7 de maio de 2014

{leite com chocolate



{esta receita na Bimby é simples, rápida e saudável. Assim, sei o que o leite, que a Inês leva para a escola, é leite com chocolate e mais nada!!!
{experimentei a versão chocolate branco, o favorito da Inês, e ficou, segundo a provadora oficial, espetacular!!!
{aqui fica a receita:

1 litro de leite
50 grs de chocolate culinário ou chocolate branco
80 grs de açúcar
2 colheres de chá de extrato de baunilha

colocar o chocolate no copo da Bimby e triturar durante à velocidade 7 durante 15 seg., em seguida colocar todos os ingredientes e programar 12 minutos, velocidade 3 a 37.º
Quando terminar colocar o leite com chocolate em garrafas de vidro, deixar arrefecer e quando frio arrolhar e guardar no frigorifico. Para levar, colocar o leite em garrafas pequenas de vidro e colocar numa lancheira.
Sucesso garantido *_*

3 comentários:

  1. Adorei a receita e as garrafas.
    Pode dizer onde as comprou?
    Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Quinta Nossa, obrigada pela visita seja bem-vinda.
      Por incrivel que possa parecer são garrafas da polpa de tomate, a grande de 1 litro e a pequna de 1/2 litro, depois é só embelezar com umas fitinhas!!!!
      Há uns anos que as uso para ter sempre água, limonada, chá gelado e sumos no frigorífico e para não confundir nada escrevo no vidro com caneta de acetato que sai ao fim de algumas lavagens ou se precisar com ajuda do esfregão da louça.
      Espero ter ajudado e até breve!!!
      Beijos das meninas cá de casa!!!!

      Eliminar
    2. Excelente ideia mesmo! Cá em casa não costumo utilizar polpa de tomate mas vou já recrutar entre as minhas amigas quem me arranje umas garrafinhas.
      Beijinhos....

      Eliminar