12 de maio de 2014

{uma nova paixão craft


{nas últimas semanas, e tendo em conta a minha condição física, tenho andado horas no Pinterest (uma paixão antiga) e aí descobri as maravilhas do crochet. Guardei muitas ideias bonitas, vi uns quantos videos no YouTube, abri a gaveta das lãs e peguei na velhinha agulha de crochet da minha Mãe (a mesma com que foi feita uma linda manta quando nasci) e comecei a "crochetar".
{tem sido um prazer imenso e uma actividade que me preenche algumas horas por dia.Afinal, a primeira manta será para um menino que nascerá já no início do verão!!!!
{nem imaginam a quantidade de projectos que já tenho pensados!!! Até um caderninho verde Moleskine, que estava guardado à espera de notas, foi activado com projectos, pontos, lãs e n.ºs de agulhas. As notas nestes trabalhos são muito importantes para reavivar a nossa memória em alturas que queremos retomar projectos,que ficaram parados pelas mais variadas razões!!!
{e vocês têm descoberto novas paixões criativas? Quais?

3 comentários:

  1. O crochet além de ser uma paixão, acaba por ser uma terapia para relaxamento..! Eu recomendo :) Beijinhos e bons crochets!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não podia concordar mais, tem sido a minha terapia nestas semanas de clausura!!!! Aprendi crochet com a minha Avó materna com a idade da Inês e depois tive tentativas de recomeço, mas todas elas falhadas, agora aos 40 e uma lesão que me obriga a ficar quieta foi uma descoberta para ficar. Tem muitas vantagens, uma agulha, um novelo e pequenos quadrados que juntos farão maravilhas.
      Um beijo grande e obrigada pelo carinho e apoio *:*

      Eliminar
  2. Continuo a gostar mais de fazer ponto de cruz mas o crochet tem os seus encantos, e dá para fazer em qualquer sítio!!
    Comecei esta mantinha ainda andava grávida e ainda não acabei, a mantinha tem crescido ao ritmo do bebé (primeiro era para o berço, depois para a caminha de grades e agora será quando terminar para a caminha grande!!! um verdadeiro "work in progress"!
    http://avidanoparaiso.blogspot.pt/2012/08/entre-agulhas-e-la.html
    Beijos nossos e as melhoras!!

    ResponderEliminar