16 de junho de 2012

{feira do livro do Porto

{continua na Av. dos Aliados e gostamos muito. Cá em casa fomos todos, em dias diferentes e separados...família moderna é assim mesmo!!!
{há dois anos que não conseguia ir até lá, passar a "pente fino" todos as editoras que gosto e me interessam.
{a novidade da feira do livro tanto do Porto como de Lisboa, já não deste ano, é a hora H onde livros com mais de 18 meses estão a menos 50% e alguns chegam mesmo aos 70%.
{aproveitei a ideia e depois de uma tarde com a minha mãe a passear na feira do livro, como o fazemos há + de 30 anos, a ver, a folhear, a parar para conversar e a comprar um ou outro livro, convidei a Inês e a minha vizinha do lado para voltarem comigo depois das 22:00. Valeu a pena. Rimo-nos, passeamos, cumprimentamos conhecidos e colegas e viemos com dois sacos pesados.

{a feira do livro termina este domingo com muita animação, livros a bom preço, escritores a darem autógrafos e chuva muita chuva, claro!!! Afinal feira do livro do Porto sem chuva não tem graça nenhuma é já uma tradição a que o São Pedro não falta!!!!

8 comentários:

  1. Ainda não li nenhum desses.
    E aquele da arte do papel deve ter coisas interessantes.
    Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  2. A editora MEL tem vindo a publicar alguns livros muito interessantes e bonitos para quem gosta de crafts e culinária. Estes são dois dos exemplos que trouxe comigo e que já os "namorava" à algum tempo *_*
    Obrigada pela visita, seja bem-vinda e apareça sempre que quiser.
    Beijos daqui do norte

    ResponderEliminar
  3. Ontem, na companhia do Meu filho Pedro percorri a avenida a folhear alguns livros, admito.... faltou a ajuda de quem percebe de boas histórias,.....o Pedro falou com o autor dos livros da colecção cherub e ficou com todos autografados....
    Uma tarde muito agradável.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A feira do livro é um daqueles périplos obrigatórios. Sabe bem conhecer as editoras, ver as novidades que levam e as "velharias" que já não se encontram nas livrarias e trazer connosco aqueles livros que guardamos na memória mais baratos. É um ritual anual, quando falho tenho pena.
      E agora com os filhos é muito mais divertido, levá-los pela mão, ajudá-los a escolher e apresentá-los a alguém de quem gostam da escrita!!!
      Muito bom.
      Um beijo grande e até breve...gostei muito da visita *_*

      Eliminar
  4. Eu também adoro livros! Achei giro que também tenho o livro de ouro das raparigas prendadas! =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Livro de Ouro das Raparigas Prendadas é um preciosidade que quis trazer para oferecer à Inês!!! Vamos lá ver se resultará *_*
      Beijos e obrigada pela visita

      Eliminar
  5. Sinto falta de ir a uma feira do livro!
    Costumava ir quando estive em Coimbra, a estudar.

    Só um aparte: adorei o pormenor da mesa (Singer)! Tenho uma velhinha Singer lá em casa num suporte igual, e que ainda funciona!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Imagino que deva sentir falta de uma feira do livro, mas em quase todas as vilas e cidades agora há uma feira do livro, acredito que não com o mesmo impacto!!!

      A secretária do quarto da Inês veio da nossa casa do Minho onde existem várias, duas delas já não funcionavam e decidimos desmontá-las e transformá-las em mesas. Uma veio para aqui a outra ficou por lá como mesinha do telefone com uma velha pedra mármore de um móvel velho e sem conserto!!! As cabeças estão guardadas para virem um dia a ser transformadas em candeeiros para a sala de estar que estamos a restaurar!!!

      Conserve a sua velhinha Singer pois não existe melhor, eu continuo a pedalar na da minha Avó e não há ponto melhor!!!!

      Beijos e obrigada pela visita

      Eliminar