18 de junho de 2012

{Elizabeth Berg

{é uma daquelas autoras que me conquistou e de quem fui lendo alguns livros.

{o último que li,  Se Estiveres Triste Sonha, entre viagens de metro, horas de jantar e minutos antes de adormecer faz parte do clube de leitura da Oprah, aquela Senhora que em tudo que toca e divulga é sucesso garantido!!!

{bom, se fiquei encantada?!?! Não. É a américa do norte dos anos 40 durante a segunda grande guerra, os homens que partiram, as cartas, a vida de casa e pouco mais. Foi uma daquelas leituras de entretenimento, mas sem o entusiasmo que o primeiro que li provocou.

{O Ano dos Prazeres, um romance feminino (mesmo) bem estruturado onde conhecemos Betta durante um ano de auto-descoberta após a morte do marido. Assim parece banal, mas não, é muito interessante e estimulante, prende.

{uma das particularidades das personagens de Elizabeth Berg é o facto de terem sempre hobbies e gostos muito femininos. A Betta de O Ano dos Prazeres coleccionava taças e malgas em louça, que não lhes dava uma utilidade imediata e empilhava em caixotes na arrecadação, mas gostava; e a Laura de Segredos de Família é uma coleccionadora de tecidos, fitas e uma apaixonada por retrosarias, e tem o prazer de viver, profissionalmente, do seu hobbie favorito - o patchwork.

{Berg constroi personagem femininas, muito femininas, vulneráveis que quando a ocasião exige se tornam fortes e nem elas sabem como!!!

{os romances de Elizabeth Berg são romances femininos bem escritos, com histórias bonitas e com a ternura q.b., mas sem dúvida que o primeiro que li foi o que mais gostei, O Ano dos Prazeres está no meu Top 100.

{para quem gosta de relaxar, rir e deixar cair meia lágrima então tem uma escritora para anotar no caderninho.

1 comentário:

  1. Olá

    Segui a tua recomendacao e já encomendei, primeiro vai ser o de Patchwork, esse vai ser o primeiro.

    Obrigada pelas sugestoes

    ResponderEliminar