16 de maio de 2013

{ Limões # 1




{nesta época do ano os nossos limoeiros são invadidos por frutos amarelos lindos e grandes.
{este fim-de-semana enchi-me de coragem e deitei mãos à receita e fiz a minha primeira coalhada de limão ou em inglês lemon crud.
{ficou deliciosa, doce, cremosa e com um travo bem vincado de limão.
{adorava partilhar a receita, mas deixei o livro na casa do Minho, aliás levei para lá grande parte deles, pois lá tenho mais tempo, disposição e espaço para os manter ocupados!!!! Fica para breve, assim que voltar prometo a receita. Existem muitas, mas decidi começar por esta, mas vou experimentar outras. A única dúvida é se congelada a coalhada se manterá tão boa?!?!? Da próxima vez que fizer vou tentar congelar, mas se alguém já fez essa experiência e quiser partilhar o resultado agradeço imenso.
{até breve e boa semana, que voltou a ser ensombrada pela chuva e pelo frio!!!!

2 comentários:

  1. Olá! Encontrei o teu blog por acaso e fiquei encantada :)
    Em relação ao curd de limão (conheço assim por causa da bimby) nunca congelei, mas agora fiquei curiosa. Quando houver excedente de ovos (das minhas galinhas) e limões vou fazer e congelar um pouco.
    Não sei se já experimentaste, mas o curd de limão faz um excelente (e toda a gente adora) recheio para um bolo simples, faz sempre sucesso cá em casa :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela visita e pelo carinho *_*
      Nunca tinha experimentado o curd de limão e andava com muita curiosidade, pois este ano foi ano de limões lá na casa do Minho... muitos e bons!!!
      A minha Mãe, que teve direito a frasco de curd, gostou tanto, que decidiu congelar um bocadinho para experimentar, assim que tivermos resultados ;) divulgarei.
      Um beijo e bem vinda aos nossos dias *_*

      Eliminar