12 de abril de 2013

{ Páscoa #1




{uma das atividades favoritas da Inês: lavar louça, estar com as mãos na água, brincar às casinhas grandes, enfim qualquer coisa que seja na cozinha parece-lhe bem!!!
{aqui está ela empenhada no lava louça minhoto de luvas e tudo, este sim é grande e onde se lava, à mão, a louça toda, ao contrário da casa da cidade onde tudo vai para a máquina.
{que meninas não gostam de fazer as coisas dos grandes?!?! Eu adorava!!! E vocês?!?! Quais eram as vossas brincadeiras favoritas na cozinha?!?!

6 comentários:

  1. Eu sempre gostei de tarefas que envolvessem mexer em água :)

    ResponderEliminar
  2. E estou com a Inês! Lavar a louça era a minha tarefa preferida e lembro-me que comecei a fazê-la ainda muito pequenina, em cima de um banco. Depois passei para os bolos, adorava bater os bolos! Outra coisa que era dos grandes (que não é uma tarefa e é segredo :)))) e que adorava fazer na cozinha, era beber a última pinga de vinho do copo do meu pai, quando o tirava da mesa e ía pousar á cozinha. eh eh eh! A minha adoração pelo vinho tinto continua até aos dias de hoje. :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adorei, adorei principalmente a confissão :)
      A Inês também a dora ajudar a fazer os bolos e comida, para já andamos na fase do colocar os ingredientes e ajudar a mexer!!! Na comida e como envolve fogão só está autorizada a medir, massa, arroz ou que for preciso colocar na taça!!!
      Beijos grandes nossos e até breve *.*

      Eliminar
  3. Eu gostava de mexer nos tachos e panelas, pegar na colher de pau e mexer, mexer, fazer leite creme por exemplo, bolos... Lavar louça não era grande fã por acaso! Gostava mais do tanque de pedra no verão, lavava a louça de brincar, as bonecas, etc. Uma coisa que detestava na cozinha era ver e mexer em carne e peixe crus (e hoje não tenho problema nenhum, adoro arranjar peixe), então quando matavam galinhas ou coelhos tinha que fugir mesmo!! Detestava, ficava tão triste!
    A Inês está com um look muito profissional a lavar a louça, gosta mesmo!!
    Beijinhos para a mini dona de casa e para as meninas ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O look profissional é inspirado na Avó que não pode andar com as mãos na água e detergentes sem luas, eu já não me cuido tanto, por preguiça e porque não gosto do cheiro :)
      Para já a Inês ainda não está autorizada a mexer em coisas quentes, tenho receio que se queime, mais um ano ou dois e começará a sério.
      Para já o grande investimento é no cuidado com a Mana, sente-se uma verdadeira Mamã pequenina!!!
      Vais ver...
      Beijos nossos para o Paraíso

      Eliminar