25 de novembro de 2011

{bolo-crepe

{feito para devorar, com vários crepes barrados com puré de pêssego e ananás e polvilhados com canela.
{uma forma divertida e saborosa de comer crepes com amigos saboreando um chá quente.
{a receita dos crepes cá em casa é:

100 grs de farinha
2 ovos
1 gema
margarina derretida q.b. (1 colher de sopa é suficiente)
2,5 dl de leite
1 pitada de sal

{misturasse tudo começando pelos ovos, seguindo-se o sal e a farinha. Tudo muito bem mexido e segue-se o leite, aos poucos para que a massa fique líquida q.b., por fim a margarina derretida para que tenham a gordura suficiente para não colarem à sertã. Depois numa sertã bem quente, de preferência grande, verte-se com uma concha a quantidade suficiente para fazer um crepe fino e estaladiço. Etvoilá , crepe sobre crepe entremeados com o recheio à escolha.

{uma delícia comprovada e aprovada por todos, incluindo a nossa vizinha e amiga, que ontem veio tomar chá connosco, não às 5 mas às 6!!!
{o recheio escolhido foi pêssego e ananás em calda reduzidos a polpa, com a ajuda da varinha mágica. {o sumo foi fervido com açúcar, dois paus de canela e um raminho de hortelã e transformada numa calda fantástica para verter sobre o bolo-crepe.

3 comentários:

  1. Delícia, fiquei com água na boca! Vou me aventurar e depois te falo como ficou! Bj

    ResponderEliminar
  2. Uau!! Adorei e fiquei a babar!!! :D
    A parte do recheio foi muito rápida, não percebi muito bem!! O que vai ao lume é a calda das duas frutas juntas?.. calda do Pêssego + Calda do ananás?...
    Gostei da ideia!
    Beijinhos!!

    ResponderEliminar
  3. Obrigada pelo carinho Bárbara, ficamos a aguardar o resultado!!!
    Amélia, o que vai ao lume é o sumo/calda dos frutos, com açúcar para lhe dar consistência!!! Se por acaso recheares com doce, ou Nutela, ou o simples açúcar e canela ou um fruto que não tenha sumo, podes fazer uma calda com um sumo sem gás que gostes, como por exemplo de maçã!!!
    Beijos grandes com carinho para as duas *:*

    ResponderEliminar