Passear em Paris é encantador e inspirador, e passear pelo meu bairro favorito, o Marrais, é sempre uma tentação. Comer um crepe na rua, trazer chás da
Marriage Fréres, admirar as
retrosarias (a única que conheço que vende linhas de coser aos metro), entrar nas livrarias e desejar trazer quase tudo e sair com um saco cheio de cor da
Pylones, ir à
Notre Dame, atravessar as pontes do Sena, ver os bonecos da fonte do
Centro Pompidou a rodarem no seu manto de cores (foi um dos sítios que mais me fascinou da 1.ª vez que lá fui no fim dos anos 80), correr e brincar com Pai, e apreciar a multiplicidade de gente que por ali anda é obrigatório nesta Cidade.
É a Cidade que nos encanta sempre que lá vamos... ... ...
Não conheço Paris e não estava na minha lista de cidades a visitar nos tempos mais próximos... mas as tuas fotos e relatos fazem-me pensar duas vezes...
ResponderEliminar(Os teus blogues são lindos!)
Bjs
Obrigada pelo carinho *_* E Paris é cidade com visita obrigatória, mesmo. É encantadora, fascinante e carregada de energia lúdico-cultura é um mundo diferente do nosso.
EliminarBeijos daqui do norte e bem-vinda a nossa casa, é um gosto *_*
olá, acabo de chegar de férias, e ver estas imagens dá vontade de voltar a partir rumo a outro lugar, mas as tuas palavras deixam transparecer uma relação de cumplicidade com determinados locais, isso já é um namoro, um encanto, que não se consegue com uma visita apenas, inspirador :)
ResponderEliminarObrigada pelo carinho e pela visita à nossa casa/janela é um gosto receber-te *_* A saga de Paris continua o meu tempo é que tem sido pouco.
EliminarUm beijos daqui do norte quase em férias de verão a sério *_*
Bem, eu sei que não me posso queixar, porque cá estou a passar umas descansadas férias nas ilhas, mas... Paris é uma cidade que me inspira sempre e estas tuas fotos deram-me cá umas saudades! Eu sei que irei voltar um dia :)
ResponderEliminarÀs ilhas fui aos 8/9 anos e na minha memória de menina ficou o verde, as pastagens pintalgada de preto e branco, as hidrangeas/hortências por todo o lado a colorirem o verde, o vapor da água, o cheiro e um simpático taxista que nos levou a passear pela Ilha de São Miguel... As coisas que a memória guarda e já vão 30 anos!!! Foi a 1.ª vez que andei de avião, uma aventura iniciada com as famosas aterragens no Funchal, só depois fomos para os Açores!!!
EliminarBoas férias e as ilhas continuam na nossa lista de sítios a visitar obrigatóriamente!!!
Beijos daqui do norte... ... ...
Que engraçado, a minha primeira viagem de avião também foi para as ilhas, na altura até S. Miguel, com a minha avó, tinha eu 15 anos :) Agora é a vez de Santa Maria - estou cá pela terceira vez, mas agora graças ao meu namorado que cresceu cá e tem os pais cá a viver. Com tantas ilhas para ver, estou certa de que haverá mais razões para voltares! Beijo
EliminarAh o Marais!!!!!
ResponderEliminarQuero, quero, quero lá voltar!
Ai esses crepes!!! Já comia um ou dois, que maravilha!! :)
ResponderEliminarOs óculos da Inês são o máximo!!
Beijinhos com saudades do Paraíso ;)