{é o meu doce favorito desde sempre e este ano fomos aos marmelos e decidi fazer, pela primeira vez, marmelada.
{ficou bonita e saborosa, deu muito trabalho e ganhei umas bolhas nos dedos pouco habituados a descascar fruta tão dura *_*
{valeu as bolhas as dores nos pulsos e assim temos marmelada para uns meses e já distribuímos, por amigos e vizinhos, a marmelada a que juntamos nozes, ficou deliciosa!!!
{segredo?!?! Nenhum.
{descascar os marmelos, cozê-los (aqui com um ramo de limonete e dois paus de canela), coar, desfazer com a varinha mágica e voltar a aquecer e juntar o açúcar. Deixar chegar ao ponto que mais se gosta (nós por aqui gostamos dela para barrar), mexendo sempre, sempre, e encher taças e caixas. Deixar arrefecer e provar, oferecer e fechar as caixas que não se vão consumir e guardar no congelador. Sempre que for necessário mais marmelada é só retirar e esperar um dia e voilá, pronta a adoçar pão, bolachas e queijo seco e sempre com gosto e aroma de acabada de fazer.
Tão bom :')
ResponderEliminarQue delícia Maria! O doce, as imagens e a atividade. Bom poder fazer coisas simples como esta. trabalhosa, mas simplesmente prazerosa!!! Obrigada pelo lindo comentário lá no Atelier! Um grande abraço do sul do Brasil!
ResponderEliminarDeva:
ResponderEliminarFicou deliciosa e com um "travo" a canela que lhe dá um sabor diferente e natalício *_*
Beijos nossos
Bárbara:
Foi um gosto e obrigada pelo lindo comentário.
Obrigada pelo carinho e beijos do norte para o sul *_*