12 de setembro de 2011

{talêgos

{confesso que não conhecia este nome, mas descobri-o aqui e fiquei maravilhada com eles.
{lembrei-me logo dos que a minha Avó Marquinhas fazia com todo o resto de tecidos, possíveis e imaginários!!!
{quando estive a passar uns dias em Izeda decidi fotografa-los, como tinha prometido à Alexandra, depois de lhe ter elogiado o lindo trabalho e paciência.
{a minha Mãe disse-me que estes sacos eram feitos para aproveitar tecidos de roupa em desuso e para transportar a roupa dentro deles, quer fosse para ir lavar quer quando se viajava!!! Outros tempos. Hoje guardam os nossos pijamas.
{tanto num como no outro a minha Mãe reconheceu tecidos de vestidos dela e eu reparei que há tecidos muito variados, como algodão e flanelas de lençóis, panos de cozinha e tecidos mais nobres de roupas.
{é maravilhoso conservar estas preciosidades da nossa cultura familiar.

Sem comentários:

Enviar um comentário