22 de março de 2011

{livros que leio #1

{ Não te volto a dizer de Paulo Oom, Matéria Prima Edições, 2011

{comecei a ler o novo livro do Dr. Paulo Oom - Não te volto a dizer. Li o primeiro livro que editou, quando saiu e gostei muito, pois considerei-o - como Mãe - um livro técnico com uma abordagem simples, prática e de linguagem acessível para Pais atentos.

{este terceiro livro chamou-me a atenção pelo título que tantas vezes é repetido cá em casa e, aposto, por muitos Papás :)

{a abordagem é igualmente simples e sem pretenciosismos e com a qual nos identificamos sob muitas formas. Estou mesmo a começar mas aqui fica o primeiro paragrafo da introdução que me fez sorrir e concordar com um firme aceno de cabeça - quem me visse achava que tinha enlouquecido, mas não, concordei em pleno.


Educar uma criança não é tarefa fácil. Inclui ensiná-la, para que possa desenvolver as suas capacidades em termos físicos e intelectuais, mas também ajudá-la a criar valores (sociais, estéticos e morais) para que possa vir a tornar-se num homem ou numa mulher feliz e integrado na sua família e na comunidade. Em última análise, para que possa também, ele ou ela, educar os seus próprios filhos no futuro.
[página n.º 13]

{image by Wook

Sem comentários:

Enviar um comentário